top of page
  • Foto do escritorAesthetics

FUE Bahia - Cirurgia de Calvicie sem cicatriz linear, veio pra ficar!

Atualizado: 15 de fev. de 2021

A moderna cirurgia de tratamento de Calvice definitivamente passa pela técnica conhecida como FUE (folicular unit extraction- extração da unidade folicular).

A técnica mais utilizada de transplante capilar nos últimos 10 anos, também conhecida como Técnica FUT ou simplesmente , técnica da "faixa" (onde se retira uma faixa de couro cabeludo com pelos, se separam os fios no microscópio, transplanta-os e depois se sutura a área doadora), definitivamente deu lugar A FUE.


Nesta ultima(FUE), as unidades foliculares (fios de cabelos) são extraídas uma a uma, da região da nuca e laterais da cabeça(mais comumente) manualmente ou com ajuda de aparelhos especiais, através de microincisões realizados com punches de diâmetro < 1 mm, posteriormente são refinadas sob o microscópio para então serem transplantados para as áreas calvas. A grande vantagem? Principalmente não deixar uma cicatriz linear na área doadora(nuca), o que permite cortar o cabelo sem se preocupar tanto que apareça uma cicatriz na área doadora. A segunda grande vantagem é a

recuperação mais rápida e com menos desconforto. Na Bahia, dr.Francisco Aníbal foi um dos pioneiros nesse tipo de transplante capilar, realizando essa cirurgia sob anestesia local ou local com sedação, em regime de hospital dia.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page