No momento em que alguém sonha em realizar uma cirurgia plástica, algumas perguntas surgem imediatamente: O que devo fazer? Que médico devo procurar? Onde encontrar respostas para o meu caso? Sou um(a) bom(a) candidato(a) a uma cirurgia plástica? Como será feita a cirurgia? E o pós operatório? Em quanto tempo me recupero? Abaixo estão algumas dicas sobre o que fazer.

1. Procure um Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica é um dos cursos médicos mais longos(11 anos ou mais) e a exigência para se tornar um Membro Especialista ou Titular requer dedicação e aprimoramento contínuo.

Em quase todas as regiões do Brasil existe cirurgiões plásticos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia. Procure um especialista próximo a você.

Converse com amigos e médicos de sua confiança sobre o cirurgião que você escolheu, eles certamente, poderão lhe informar algo a respeito do seu trabalho.

2. Agende sua consulta

A consulta inicial é o momento mais importante na preparação para sua cirurgia. Ainda que possamos pesquisar na Internet, conversar previamente por e-mails, redes sociais, etc, somente na consulta sentimos confiança para perguntarmos e ficarmos receptivos a ouvir orientações do médico, sem distrações de outra natureza.

Seja claro sobre o que deseja realizar e o porquê.

 

Tire dúvidas sobre a cirurgia plástica que quer realizar (vale levar um bloquinho com perguntas).

 

Tenha expectativas reais. Lembre-se que a opção pela plástica é uma escolha pessoal para tentar melhorar algo que lhe traz desconforto, mas jamais irá superar a própria natureza.

 

Fale sobre seu histórico de saúde, medicações em uso(inclusive fitoterápicos/naturais); suas alergias e procedimentos prévios.

 

Durante a consulta seu médico fará o diagnóstico e definirá o que está indicado para o seu caso, ou eventuais contra indicações.

 

Exames serão solicitados  de acordo com a natureza do procedimento.

Orientações sobre o pré e pós operatório serão fornecidas, nesse momento.

 

Não se envergonhe em perguntar sobre sua cirurgia a qualquer momento. A informação dada pelo seu médico a deixará mais segura e confiante.

3.  Cirurgia Plástica marcada

Lembre-se, a maior parte das cirugias plásticas são eletivas (marcadas conforme a conveniência sua e de seu médico), portanto, o planejamento pré e  pós operatório são fundamentais.

 

Uma vez marcada a cirurgia, evite bebidas alcoólicas ou "farras" alimentares na véspera. Lembre-se do jejumrecomendado(mìnimo de 8h).

Utilize somente medicações liberadas pelo seu cirurgião.

 

Atente para o horário de chegada à Aesthetics, para que não haja atrasos para o começo da cirurgia. Lembre-se de levar todos os seus exames, eventuais modeladores ou cintas especiais. Vá sempre com um responsável, mesmo para cirurgias sob anestesia local.Ele poderá lhe dar mais tranquilidade e lhe levar para casa com segurança.

 

Algumas cirurgias demandarão mais visitas ao consultório para revisões, eventuais sessões de drenagem linfática, fisioterapia, etc.

 

Organize sua rotina diária e terá muito mais tranquilidade e satisfação com sua cirurgia.

Ainda com dúvidas?

Clínica Aesthetics Feira de Santana e Salvador