Os 5 passos da cirurgia capilar:

Consulta pré-operatória

Durante a consulta médica inicial, seu médico conversará com você, esclarecendo todas as sua dúvidas sobre o implante capilar e a técnica a ser empregada: FUT ou FUE .

Você será examinado e exames pré operatórios serão solicitados. Estando apto para cirurgia poderá ser feito um pré agendamento.

Dia da cirurgia

No dia previamente marcado, você deve chegar no horário, seu médico e toda a equipe estarão com todas as atenções voltadas para a sua cirurgia. Seu médico revisará com você tudo que foi planejado, serão realizadas fotos e a marcação (desenho) da área calva a ser tratada. 

Lembre-se de trazer todos os exames, você deve estar em jejum e traga sempre um acompanhante(que será o responsável para lhe levar para casa).

Após a admissão na Aesthetics, você será conduzido a sala de cirurgia.

A Cirurgia

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com todos os cuidados para seu conforto e segurança. A anestesia é local ou local sob sedação(realizada por um médico anestesista). Inicia-se o procedimento retirando da área doadora (região da nuca), os folículos pilosos.Podem ser retirados pela Técnica FUE (um folículo piloso de cada vez) ou pela Técnica FUT (Retirada de uma faixa de couro cabeludo contendo vários folículos pilosos).  Eles serão colocados sob microscópios e refinados para que possam ser transplantados "fio a fio" para á área calva.

O Transplante

O folículo piloso depois de individualizado, pode então ser transplantado. A quantidade de fios a serem transplantados dependerá da densidade de fios existentes na área doadora. Não existe multiplicação de fios, e sim, redistribuição dos mesmos.

 

Nesse momento, o cirurgião capilar, irá preencher a área calva, com esses fios recem preparados, desenhando a nova linha capilar, de forma a corrigir, e atenuar a calvície pré existente.

Término da cirurgia

Ao término da cirurgia, você será conduzido ao CRPA (recuperação anestésica) e a seguir para o quarto. Em poucas horas, poderá se alimentar e ir para casa.Deverá retornar a Aesthetics, em até 3 dias, para lavagem dos cabelos, podendo lavá-los em casa, a partir dessa liberação médica. Algum edema(inchaço) residual na face pode ocorrer, regredindo em 3-4 dias. Em geral, dependendo de sua atividade, poderá retoma-las brevemente após a cirurgia. Orientações complementares lhe serão entregues sobre cuidados pós operatórios.

Faça o agendamento. É fácil, rápido e seguro.

Ainda com dúvidas?

Clínica Aesthetics Feira de Santana e Salvador