top of page
  • Foto do escritorAesthetics

Existe diferença entre FUE e FUT no resultado do transplante capilar?

Atualizado: 15 de fev. de 2021


A diferença básica entre as 2 técnicas (FUE e FUT ou técnica da "faixa"), está principalmente relacionada à forma de extração das unidades foliculares na área doadora. No FUE isso é realizado através de punches muito pequenos, deixando cicatrizes muito pequenas e escondidas no cabelo. No FUT, a retirada das unidades foliculares se dá através de uma única "faixa" de couro cabeludo, resultando numa cicatriz linear mais perceptível se o cabelo for cortado muito curto.

Em ambas as técnicas , a colocação das unidades foliculares (o transplante, propriamente, dito) é realizado da mesma maneira, "fio a fio". Nesse sentido, os resultados são similares. Entretanto , no FUE, a quantidade de implantes tende a ser menor do que no FUT, por cada sessão, por ser tecnicamente mais complexa.

Os indivíduos que melhor se beneficiam do FUE são aqueles com calvície menos avançada ("entradas"); que utilizam cabelos muito curtos no dia a dia; que têm cicatrizes previas no couro cabeludo (após traumas ou cirurgias);

têm área doadora mais escassa. Converse com o Cirurgião plástico para determinar qual sua indicação de cirurgia.

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page