top of page
  • Foto do escritorAesthetics

Dicas preciosas para realizar sua cirurgia Capilar (na Bahia)

Atualizado: 15 de fev. de 2021

A cirurgia de transplante capilar (ou de restauração capilar) tem tido ao longo dos anos uma grande evolução. Desde cirurgias mais complexas após trauma( acidentes, queimaduras, etc), até a cirurgia de transplante para restauração dos cabelos devido a perda capilar de origem hereditária, e por questões estéticas. A qualidade do transplante capilar está relacionado, entre diversos fatores, a características do próprio paciente, tipo de calvície, padrão de perda capilar, anatomia e densidade do pelo, formato da cabeça e claro, expertise do cirurgião e sua equipe.

Fique atento as seguintes dicas:


1. O cirurgião plástico especializado em cirurgia de Transplante Capilar deve estar apto a realizar técnicas mais tradicionais, assim como, as mais modernas técnicas , como o FUE.

2. Procure informações sobre seu médico nos sites das sociedades de Cirurgia Plástica e Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, informe-se sobre o procedimento proposto detalhadamente, vantagens e desvantagens da técnica escolhida para seu caso, limites dos resultados, eventuais contra indicações e tratamentos complementares.

3. Verifique o tempo de atuação do médico e da Clinica escolhida para o transplante no mercado. Todo especialista preza pelo seu trabalho e o tempo de atuação demonstra dedicação e compromisso com seu paciente.

4. Ainda que sites ofereçam "consultas on line", "preços maravilhosos", Fuja de falsas promessas de medicações e cirurgias "mirabolantes" que curam a calvície.

5. Lembre-se que seu cirurgião deverá lhe acompanhar após a cirurgia do transplante por um período prolongado no pós operatório, e a facilidade de acesso ao consultório/clinica para esclarecer dúvidas e para exames deve ser levado em consideração na escolha do profissional e clinica. Grandes distâncias para deslocamento podem se tornar um obstáculo ao correto seguimento do seu tratamento, bem como resultar em despesas extras.

6. Estabeleça uma relação de confiança e verdade com seu médico durante seu tratamento e terá certeza de melhores resultados, por isso a consulta presencial ser parte tão importante do tratamento da calvície.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page