• Aesthetics

Ator Paulo Vilhena realiza novo transplante capilar no Brasil

Atualizado: Fev 15

Foi notícia essa semana a realização de um segundo transplante capilar pelo ator global Paulo Vilhena.

Ele havia se submetido a um primeiro transplante anos atrás, mas não tinha ficado satisfeito. "Sinto que fiz a escolha certa", disse o ator, "Dessa vez, depois de tanto pesquisar profissionais, aqui no Brasil e fora, sinto que fiz a escolha certa", segundo conta o Estadão.

A Sociedade Brasileira de Restauração Capilar, tem realizado campanhas publicitárias com o intuito de informar as pessoas sobre a importância da pesquisa antes de se submeter a um procedimento cirúrgico.

Buscar por informação costuma evitar uma série de problemas. Infelizmente, é muito comum a realização de cirurgias por profissionais sem especialização em transplante capilar e demais procedimentos. E, assim, se fazem muitas vítimas do chamado "turismo médico".


O turismo médico é um fenômeno mundial por meio do qual se busca por procedimentos médicos em país estrangeiro. Em geral, isso se dá por pacientes de países menos desenvolvidos que, por não contarem com o tratamento em seu país de origem, se deslocam para realizá-lo em nações desenvolvidas.

No ramo do transplante capilar, o Brasil tem se destacada cada vez mais e já conta com um grupo de profissionais em crescente qualificação. Por isso, o mais seguro e recomendado é que se dê preferência a realizar o procedimento em território nacional.

Há diversas formas de se realizar uma pesquisa segura sobre cirurgias plásticas. Existem modos, por exemplo, de se confirmar a habilitação do cirurgião que você está considerando, ou seja, verificar se ele tem autorização para oferecer o tratamento em questão. Escrevi aqui sobre essas dicas e orientações à pesquisa por cirurgias.

Além disso, cabe lembrar que o paciente deve ser acompanhado no pós operatório, seja do transplante capilar ou de outro procedimento cirúrgico. Esse acompanhamento é obrigatório e essencial.


Através dele, se obtém os melhores resultados e se pode tratar oportunamente eventuais complicações que advenham da intervenção cirúrgica. Por isso, optar por um médico especialista te garante o melhor custo benefício. Zelar por uma cirurgia sem intercorrências graves e arrependimentos é um compromisso assumido apenas por profissionais. Se esse artigo tiver sido interessante para você, acompanhe as próximas postagens por e as novidades em nossa rede social.


Eu e a equipe da AESTHETICS estamos sempre à disposição para fornecer informações sobre cirurgias e assuntos médicos relacionados. Basta entrar em contato.


Dr. Francisco Aníbal Passos de Brito - Cirurgião Plástico - CRM: 11.137 / RQE: 6.311



146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo