Em geral, a mulher que deseja realizar uma cirurgia de aumento das mamas com colocação de prótese de silicone já tem uma ideia do volume da mama que deseja.
 

Entretanto, após a consulta com o cirurgião plástico, alguns ajustes do volume da prótese podem ser necessários para alcançar melhores resultados.

 

No momento de escolha da prótese, é fundamental que as características de cada mulher sejam levadas em consideração, como por exemplo: 
 

  • idade

  • estatura

  • tipo e elasticidade da pele

  • disposição de estrias pelo corpo

  • conformidade do tórax e das mamas
     

Cada caso requer uma avaliação detalhada para que as técnicas ideias sejam aplicadas. Para pacientes que se incomodam com a flacidez e queda das mamas pode ser indicada, juntamente à prótese, uma mastopexia.

​A mastopexia é uma técnica cirúrgica que ajusta a pele e o tecido mamário para cuidar desse incômodo tão comum.

Em geral, a colocação de prótese pode ser realizada com anestesia local e sedação, bloqueio, ou mais raramente anestesia geral.

Após a cirurgia e recuperação anestésica, a paciente é encaminhada para o quarto e deve ter alta no mesmo dia.

O cirurgião deve recomendar o uso de um sutiã pós cirúrgico para conforto e sustentação das mamas e prescrever analgésicos comuns.

Fique atenta! O contato fácil e uma relação de confiança com o cirurgião são essenciais para que você se sinta segura até a completa recuperação do procedimento.

Ainda com dúvidas?

Obrigado! Mensagem enviada. Sua pergunta deve ser respondida dentro de uma semana!