Em geral, a mulher que deseja realizar uma cirurgia de aumento das mamas com colocação de prótese de silicone, já tem uma idéia bem aproximada do volume da mama que deseja.

Entretanto, após a consulta com o cirurgião plástico (por isso sempre é essencial essa avaliação), alguns ajustes do volume da prótese podem ser necessários.

 

Devem ser evitadas próteses muito grandes, respeitando-se as características anatômicas de cada mulher, por exemplo: idade,  tipo e elasticidade da pele, estrias, conformidade do tórax e das mamas, estatura, etc.

Nos casos de ptose mamária (mama com flacidez ou "queda") pode ser indicado a colocação de prótese de mama associada a ajustes de pele ou de tecido mamário( mastopexia + implantes).

 

Em geral , quando apenas for realizado a colocação de prótese de mama, sem mastopexia, o procedimento é realizado com anestesia local e sedação, bloqueio, ou mais raramente anestesia geral.

Após a cirurgia e recuperação anestésica, a paciente é encaminhada para o quarto, tendo alta no mesmo dia. Deve ser utilizar um sutiã de pós cirúrgico para conforto e sustentação das mamas. Analgésicos comuns são prescritos para o pós operatório.

 

Em caso de dúvidas, sempre contate o cirurgião plástico.

Ainda com dúvidas?

Clínica Aesthetics Feira de Santana e Salvador