• Aesthetics

Crioterapia Capilar, uma nova terapia para diminuir a queda dos cabelos provocado pela quimioterapia

Atualizado: 22 de Abr de 2019

É possível impedir ou diminuir a queda dos cabelos apesar da quimioterapia?

Sim. Atualmente existe um tratamento conhecido por crioterapia ou "resfriamento capilar", realizado durante as sessões de quimioterapia que diminui a queda do cabelo ou mesmo a impede. Esse tratamento ficou mais conhecido entre as mulheres no Brasil, a partir da divulgação pela atriz Ana Furtado em seu Instagram, durante seu tratamento para câncer de mama.

Tipo de Touca usada para crioterapia capilar.

Como é realizado essa procedimento? Durante as sessões de quimioterapia é colocado uma touca térmica especial de silicone, sobre os cabelos , irrigada internamente com um gel, acoplado a um aparelho que o mantém resfriado a baixas temperaturas. Está demonstrado na literatura médica que esse resfriamento do couro cabeludo leva a diminuição da circulação sanguínea na região, levando a menor circulação dos agentes quimioterápicos que agridem os folículos pilosos. Esse tratamento tem sido indicado em pacientes que fazem tratamento quimioterápico para combater o câncer de mama, intestino e outros tumores sólidos. Pacientes com linfoma ou leucemia não podem realizar esse tratamento.Como efeito colateral dessa terapia para evitar calvicie, é relatado cefaléia (dor de cabeça), frio e tonturas durante o procedimento. É importante conversar com o médico Oncologista sobre cada caso em particular.

#crioterapiacapilar #autoestima #saudedamulher #terapiacapilar #aestheticscirurgiaplastica #drfranciscoanibal #cirurgiaplasticabahia #calvicie

20 visualizações

Clínica Aesthetics Feira de Santana e Salvador