• Dr. Francisco Aníbal

5 benefícios do botox que ninguém compartilha

Os benefícios do botox vão te surpreender. Há algo importante que um médico pode revelar sobre esse procedimento: ele nunca foi superestimado. Os seus usos vão muito além da utilização cosmética. Mas é claro que o uso estético segue sendo o carro-chefe para a toxina botulínica. A AbbVie - empresa biofarmacêutica baseada em pesquisas - prevê para esse segundo semestre de 2021 um aumento da demanda por tratamentos cosméticos como o botox na Europa e no Brasil. Pegando o embalo do crescimento do mercado, é também esperado o crescimento do interesse sobre esse procedimento tão cobiçado. E, como informação de qualidade nunca é demais, trago uma lista de fatos menos populares - mas não menos surpreendentes! - sobre o botox.

Auxilia no tratamento de incontinência urinária

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos evidenciou que o botox contribui para melhorar condições urológicas. Só nos Estados Unidos, milhões de mulheres idosas sofrem de incontinência urinária, um quadro que está associado à obesidade e à gravidez múltipla. Essa é uma realidade compartilhada também no nosso país.

Assim, foi descoberto que o botox, normalmente usado para suavizar rugas, também pode relaxar os espasmos musculares que causam a incontinência.

Reduz sequela de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

A espasticidade consiste em uma atividade muscular excessiva e é uma deficiência recorrente em pacientes que sofreram AVC. Alguns neurologistas sugerem o uso do botox para tratar a sequela, tendo em vista as pesquisas que comprovam sua eficácia na redução da espasticidade.

Combate o mau cheiro e suor excessivo nas axilas


gif

Se você sofre com algum desses problemas, saiba que desde 2003 já se comprovou a eficácia do botox para tratar o mau odor e sudorese na região das axilas. Marc Heckmann, um dos pesquisadores que liderou um estudo sobre esse tema, concluiu que as axilas tratadas com botox se conservam secas por muito mais tempo. E, pasme: existem pacientes que até dispensam o uso do desodorante - sem medo - durante o período que o botox está atuando.

Colabora no tratamento do estrabismo

O botox também soma para tratamento oftalmológico. Em 1992, a toxina botulínica A, que já vinha sendo usada em outros países, foi aprovada para tratar o estrabismo aqui no Brasil. O estrabismo é uma problema ocular caracterizado por um dos olhos com linha de visão distinta do outro olho. Esse desalinhamento, com o tempo, pode causar redução ou perda permanente da visão. E todas essas questões se tornam menos ameaçadoras com a adesão do botox como tratamento.

Contribui para a diminuição do blefaroespasmo

Com certeza você já conheceu alguém que apresenta movimentos involuntários nos olhos. O blefaroespasmo é um problema bastante comum. Trata-se de um quadro no qual os olhos piscam e se fecham em intervalos de segundos sem controle algum do paciente. A toxina botulínica também se comprovou eficaz para tratar esse tipo de disfunção ocular.

Os benefícios do botox não acabam por aqui

Esses foram alguns exemplos de quadros clínicos que têm no botox um grande aliado. Agora que você está por dentro da potência que é a toxina botulínica, não deixe de compartilhar para que mais pessoas conheçam. Aqui na Aesthetics, somos fãs do uso estético dessa substância e isso nos leva a difundir também a capacidade extensa de tratamentos que ela apresenta. _____

Se essa leitura tiver sido útil, acompanhe as próximas postagens por aqui e as novidades em nossa rede social. Dr. Francisco Aníbal Passos de Brito - Cirurgião Plástico - CRM: 11.137 / RQE: 6.311


14 visualizações0 comentário